TRÊS BRASILEIROS SUSPEITOS DE LIGAÇÃO COM COMANDO VERMELHO SÃO PRESOS NA ARGENTINA


Três brasileiros foram detidos na sexta-feira (31) na província de Misiones, na Argentina, suspeitos de integrar o Comando Vermelho (CV). O grupo tentava atravessar a fronteira por passagem clandestina quando foi abordado pela polícia local.

Os suspeitos foram identificados como:

Ednei Carlos dos Santos, 25 anos;

Luís Eduardo Teixeira de Souza, 23 anos;

Jackson Santos de Jesus, 35 anos.


Todos são naturais de Rio das Ostras (RJ). Dois deles possuem antecedentes por narcotráfico no Brasil, enquanto o terceiro responde por lesões corporais. A detenção motivou a ativação de protocolos de cooperação internacional para verificação de mandados de prisão ou alertas em aberto.

A polícia argentina informou que os detidos não apresentavam documentação migratória e não conseguiram justificar a presença em território argentino. Eles permanecem à disposição da Justiça argentina, enquanto a comunicação com as polícias Militar e Civil do Brasil é mantida para checagem de pendências judiciais.

A prisão ocorreu na jurisdição da Unidade Regional XI de Aristóbulo del Valle, durante operação de controle de fronteira do Ministério do Governo de Misiones, que também investigará possíveis vínculos criminosos na região.

O episódio acontece após a megaoperação no Rio de Janeiro, na terça-feira (28), contra o Comando Vermelho, considerada a mais letal da história do estado, com 121 mortos, incluindo quatro policiais e mais de dez feridos.

Postar um comentário

0 Comentários

© 2025 Quedas do Iguaçu em Foco | Sobre | Contato | Política de Privacidade