O secretário das Cidades do Governo do Estado do Paraná, Guto Silva, acionou a Polícia Civil para investigar um possível esquema de falsas doações em Rio Bonito do Iguaçu. A denúncia aponta que pessoas estariam utilizando o nome do Governo do Estado e da Secretaria das Cidades para solicitar doações e benefícios de forma indevida.
De acordo com o secretário, o caso é grave e será apurado com rigor. “Não vamos admitir o uso indevido do nome do Governo do Estado em ações fraudulentas. A Polícia Civil já foi acionada para identificar e responsabilizar os envolvidos”, afirmou Guto Silva.
A orientação da Secretaria é para que a população desconfie de qualquer solicitação de valores, doações ou cadastros que não sejam oficialmente divulgados pelos canais do Governo do Estado.
As investigações estão a cargo da Polícia Civil, que busca identificar a origem das mensagens e possíveis responsáveis pelo golpe.
O Governo do Estado reforça que todas as ações oficiais são divulgadas exclusivamente pelos canais institucionais e que qualquer irregularidade deve ser denunciada às autoridades competentes.

0 Comentários