Uma história de solidariedade e esperança está emocionando os moradores de Rio Bonito do Iguaçu após o devastador tornado que atingiu a cidade na sexta-feira (7).
O mecânico Gilberto Brecailo, que chorou ao relatar à RPC (afiliada da TV Globo) que havia perdido tudo, vai receber um novo barracão de um empresário paranaense que se sensibilizou com sua história.
O empresário Cloverson Desselmann, dono de uma empresa de estruturas metálicas, decidiu ajudar após assistir à entrevista de Gilberto, gravada em meio aos escombros da oficina onde ele trabalhava.
Durante o depoimento, Gilberto contou que se abrigou com a esposa no banheiro de casa durante a tempestade e, ao sair, encontrou tudo destruído.
> “Não tem muito o que fazer. É o que sobrou pra nós: roupas e documentos. Eu tinha meu ganha-pão aqui e agora não tenho mais”, desabafou o mecânico, emocionado.
Sensibilizado, Cloverson entrou em contato com a equipe de reportagem e se comprometeu a construir um novo barracão para que Gilberto possa recomeçar o próprio negócio.
Além dos prejuízos materiais, a tragédia deixou 23 pessoas internadas, sendo cinco em UTIs.
11 pacientes estão em Guarapuava (4 no Hospital São Vicente de Paulo e 7 no Santa Tereza);
9 em Laranjeiras do Sul (4 no Hospital São Lucas e 5 no Instituto São José);
e 3 no Hospital Universitário de Cascavel.
O aumento nos atendimentos em Laranjeiras do Sul se deve a complicações em suturas e ferimentos ocorridos durante o processo de reconstrução das casas atingidas.
Essa corrente de solidariedade mostra que, mesmo diante da destruição, o espírito de união e empatia segue firme entre os paranaenses.
📷 Com informações do G1 Paraná

0 Comentários