Antônio, Luiz, Pedro e Aurora vieram ao mundo no Hospital Universitário de Londrina; parto mobilizou 28 profissionais
Os quadrigêmeos Antônio, Luiz, Pedro e Aurora nasceram no Hospital Universitário (HU) de Londrina, no norte do Paraná. Os pais, Lanna Basilio e Júnior Correia, tentaram ter filhos por quatro anos até conseguirem realizar o sonho da maternidade e paternidade por meio de fertilização in vitro.
Os bebês nasceram na sexta-feira (24), com 28 semanas e quatro dias de gestação. Prematuros, eles pesam entre 1,210 quilo e 986 gramas, sendo Aurora a menor. A cesariana contou com a participação de 28 profissionais, e o parto foi concluído em apenas três minutos.
Atualmente, os quatro recém-nascidos estão internados na UTI Neonatal, recebendo cuidados intensivos até que possam ir para casa. A mãe, Lanna, também se recupera de Covid-19.
> “Os bebês nasceram bem, mas eu não pude ter contato com eles na hora. Foi só de longe e muito rápido, porque, como eles são prematuros extremos, eles perdem muito calor do corpinho”, contou Lanna.
A primeira visita dos pais aos filhos está prevista para segunda-feira (27), quando poderão, enfim, ver de perto os quatro pequenos.
> “Não consigo nem te explicar o que é. Acho que só quem tá lá, quem é pai, quem é mãe, quem vê o parto mesmo que consegue entender o que é”, relatou o pai, Júnior.
0 Comentários