O Ministério Público do Estado do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou na manhã desta quarta-feira (29) a quarta fase da Operação “Juros & Pólvora”, em Quedas do Iguaçu.
A ação tem como objetivo o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão. Entre os alvos estão um servidor público municipal e um policial militar, investigados por supostamente terem recebido vantagens financeiras ilícitas para favorecer um vereador do município.
Suspeitas e modus operandi
De acordo com as investigações, o servidor atuava na Delegacia de Polícia local e, de forma reiterada, violava o sigilo funcional, repassando ao vereador informações privilegiadas sobre operações e procedimentos investigativos. Em troca, recebia combustível para uso particular.
O policial militar também é investigado por receber benefícios indevidos para praticar atos de ofício em favor do mesmo parlamentar.
Materiais apreendidos e crimes investigados
Durante as diligências, foram apreendidos celulares, documentos e outros materiais considerados relevantes para o andamento do caso.
Nesta etapa, os crimes apurados incluem:
• Corrupção ativa
• Corrupção passiva
• Violação de sigilo funcional
Medidas judiciais
O servidor público municipal foi afastado de suas funções, por determinação do Juízo Criminal da Comarca de Quedas do Iguaçu.
A investigação segue em andamento.
0 Comentários