Na madrugada desta segunda-feira (27), Marabá registrou mais um homicídio. A vítima, Elias Brito de Oliveira, havia completado apenas 13 anos na sexta-feira (24). O crime ocorreu em frente a uma residência na Avenida Maria Adelina, no Bairro Liberdade (Núcleo Cidade Nova).
Elias, apesar da pouca idade, tinha histórico de mais de 20 registros em delegacia por atos infracionais, incluindo furtos, posse de drogas e roubos. Há cerca de seis meses, circulou na cidade um vídeo mostrando o adolescente agredindo uma mulher para roubar seu celular.
O crime
Segundo informações da Polícia Militar, dois adolescentes que passavam pelo local relataram que o assassinato foi cometido por dois indivíduos em uma motocicleta, possivelmente uma Honda 160 preta. Os suspeitos se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos, fazendo com que os testemunhas fugissem com medo de também serem atingidas.
A Polícia Militar isolou a área e acionou as equipes da Polícia Civil e Científica, que realizaram o levantamento do local e a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML).
A mãe de Elias já havia registrado ocorrência de ameaça de morte contra o filho no Ministério Público, temendo que algo grave pudesse acontecer.
O Núcleo Cidade Nova estava há 80 dias sem registrar homicídios, de acordo com levantamento do 34º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento da região.
0 Comentários