segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Avó cobra R$ 60 por hora para cuidar do neto enquanto a filha trabalha: ‘Tenho minha vida, não sou creche’


 A postagem feita por uma avó da Nova Zelândia nas redes sociais está rodando o mundo. A fala da mulher, que é empresária aposentada, virou alvo de debates e muitos apontam o posicionamento dela como equivocado.

Ela disse que cobra cerca de R$ 60 por hora para cuidar do neto de 1 ano de idade. Ela contou ainda que o valor foi negociado com a filha e que, apesar de amar muito o neto, tem uma vida social. “Eu amo meu neto. Mas, como expliquei, não sou uma creche”, brincou. 

“Minha filha tem 29 anos, tem um filho de 1 ano e vai voltar do trabalho em breve. Ela trabalha cinco dias por semana, cerca de sete, oito horas, e perguntou se eu poderia ficar de babá do seu filho dois ou três dias por semana”, disse a idosa. “Tenho minha vida, trabalho para mim mesma e acho que ela deveria entender que estou abrindo mão do meu tempo de trabalho”, completou. 

Aposentada revela que foi muito criticada pela decisão

A aposentada contou que muita gente, ao ficar sabendo que ela cobra para cuidar dos netos, passou a chamá-la de irracional e gananciosa. Mas elas não se importa com isso e afirmou que ter criado seus filhos já é mais que o suficiente.

Internautas reagem à decisão da aposentada de cobrar para cuidar dos netos

As reações dos internautas foram bem diversas. “Isso não é avó, me desculpem”, comentou uma. “Pena que não tenho minha mãe, mas se ela ainda estivesse aqui tenho certeza que cuidaria dos meus por amor, não por dinheiro”, disse outra. “Ela tá certíssima. Tem muita gente que coloca filho no mundo e deixa para os avós cuidarem enquanto se divertem”, pontuou outra.



quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Jovem que ameaçava ex de morte invade casa, mas é recebido a tiros por ela

 Um jovem de 24 anos foi baleado pela ex-companheira, alvo de ameaças e agressões, na noite desta terça-feira (12), no bairro Tatuquara, em Curitiba. Ele foi atingido por dois tiros ao conseguir entrar na casa dela. Depois disso, a mulher fugiu antes da chegada da polícia. Horas antes da invasão, a ex teria ido até a Delegacia da Mulher pedir ajuda diante das ameaças.


A mulher mora em uma casa na Rua Conceição Maria Vieira da Rosa e estava se relacionando com o jovem há cerca de um ano e meio. Ele usa tornozeleira eletrônica e passou a apresentar comportamento agressivo logo após decidirem morar juntos.

Dentro de um ano, a mulher já tinha confeccionado ao menos quatro boletim de ocorrência, onde denunciava agressões e ameaças. Mesmo o jovem deixando a casa onde eles moravam, as ameaças continuavam.

O tenente Tonezi do 13° BPM disse que ontem ele foi até a casa dela para cumprir as ameaças. "Ontem mesmo, essa mulher fez um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Mulher dizendo que estava sendo ameaçada pelo companheiro, sendo xingada e que romperia a tornozeleira eletrônica para matá-la. Na madrugada de hoje, ele veio até a casa dela para cumprir, mas ela revidou e efetuou dois disparos de arma de fogo contra ele", descreveu.

A mãe da mulher confirmou que o relacionamento da filha era conturbado. "Ele é muito ciumento. Ela disse pra mim que não aguentava mais as ameaças dele, dizia que era pra ele ir embora, que era pra mudar a tornozeleira dele para a casa da mãe dele e ele não aceitava. Até que ele foi embora, ela conseguiu expulsar ele, ainda foi agredida nesse dia. Ele levou os cartões dela, o celular, mas voltou depois. Não sei o que aconteceu, mas ele invadiu por trás, ela me ligou, eu disse que era pra chamar a polícia, mas não deu tempo. Ela me ligou dizendo que tinha atirado nele", descreveu a mãe dela.

Sobre a arma usada pela filha, a mãe não soube explicar. "O que eu fiquei espantada é que eu não sabia que ela tinha arma, não sei de onde é essa arma", completou a mãe.

Após os disparos, a mulher fugiu do local e não foi mais encontrada. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi acionada e socorreu o homem ao Hospital do Trabalhador. Ele precisou ser entubado, está em estado grave e corre risco de morrer.

Fonte Banda B

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

URGENTE! Veículo é alvejado por diversos disparos em Quedas do Iguaçu

 Na noite desta quarta feira, um motorista de um veículo gol, que estava saindo de um posto de combustível sentido Salto Osório, foi alvejado por diversos disparos, mas teria conseguido chegar até o hospital municipal. Seu estado de saúde não foi divulgado. 


Presidente Jair Messias Bolsonaro poderá vir para Quedas do Iguaçu no mês de fevereiro



Nosso querido presidente Jair Messias Bolsonaro deverá cumprir agenda no mês que vem, fazendo uma visita ao município de Quedas do Iguaçu

😍 Será uma honra receber o presidente em nossa cidade.

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Justiça reativa efeitos de condenação de Marlene Revers e abre caminho para análise de inelegibilidade em Quedas do Iguaçu

Decisão do juiz José Valdir Haluch Junior determina que não é mais necessário aguardar o fim de uma revisão criminal para que o ...